Água de coco – a pedida do verão

Com o verão chegando, logo pensamos em calor, praia e, é claro, uma água de coco geladinha!

Uma boa pedida sempre, ela já é quase um cartão de boa vindas no país tropical em que vivemos. Já virou estampa de marcas famosas e até a deu nome para a própria grife. Uma verdadeira queridinha nacional, e por que não dizer, internacional.

Com tanta fama e valores agregados, muitas vezes nos prendemos apenas em seu sabor refrescante e levemente adocicado e não nos atentamos para a fonte de nutrientes que a água de coco é para nosso corpo, não é mesmo?!

Que ela hidrata, já dava para imaginar… e o que mais? É o que vamos descobrir agora…

agua-de-coco-beneficios-saude-beleza

Benefícios

Com apenas 40 kcal em cada 200ml, a água de coco possui antioxidantes, minerais, vitaminas, aminoácidos, enzimas e carboidrato.

Ótima fonte de potássio, ajuda a equilibrar a quantidade de sal e água excretadas pelos rins, influenciando diretamente o bom funcionamento do órgão, que, por sua fez, colabora com o coração, uma vez que o acumulo de sódio no organismo favorece a retenção de liquido e a hipertensão.

O potássio também é responsável por ajudar no armazenamento de glicogênio, que disponibiliza energia rápida para o músculo. Ademais, ele evita espasmos musculares e câimbras.

Por possuir citocininas, hormônios vegetais que atuam na divisão celular e renovação das células, a água de coco previne o envelhecimento das células, mantendo a pele e cabelo vistosos e saudáveis, e prevenir o surgimento de câncer.

A combinação do potássio e sódio, faz da água de coco um hidratante poderoso. Além de possuir magnésio, cálcio e fósforo, minerais importantes para o bom funcionamento do nosso organismo. Inclusive, favorece a saúde da flora intestinal.

Rica em vitamina C, a água de coco fortalece nosso sistema imunológico.
Mas não vale exagerar! O recomendado é consumir até 3 copos ao dia.

*com informações do Minha Vida, Gnt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *