Ressaca: a folia acabou e do seu corpo só ficou as cinzas?

Muito comum, principalmente, em épocas festivas do ano, a ressaca nada mais é que o organismo “reclamando” o excesso de álcool ingerido.

O álcool em demasia intoxica o organismo. Isso acontece porque, para conseguir metabolizar o excesso de álcool, o organismo começa a trabalhar de forma sobrecarregada, prejudicando todos os órgãos envolvidos e gerando um desequilíbrio no corpo e nas substancias que ele produz, causando perda de nutrientes importantes e a desidratação. O resultado disso são os sintomas da ressaca: dor de cabeça, enjoo, diarreia, vômito, suor excessivo e falta de energia, que começa a aparecer cerca de seis a oito horas após a bebedeira.

Ao invés de sofrer com os sintomas da ressaca, por que não ajudar o seu organismo nesse processo de desintoxicação, para ele se recuperar logo e você conseguir dizer adeus a esse mal-estar?

Hidratar o corpo e repor os nutrientes que ficaram em déficit é fundamental, como vitamina A, C e do complexo B, além de minerais. Então, não é hora de economizar na ingestão de água. Água de coco também é uma boa pedida. Aposte em folhas verdes escuras, ovos, leite, frutas e legumes.

Você sabia?
90% das pessoas que bebem cinco ou mais doses vão sentir ressaca.

Dica!
Gengibre e limão podem ajudar a amenizar as náuseas.

Não caia nessa!
Uma velha “sabedoria” popular diz que para curar uma ressaca, só com mais bebida. Isso está errado!!! Agindo assim, a pessoa estará atrapalhando a recuperação do organismo e retardando a sua desintoxicação.

Medida paliativa
Sabe aqueles comprimidos que juram ser a solução para evitar a ressaca? Não é milagre! Na verdade, eles não ajudam no processo de desintoxicação do corpo. Mas podem trazer alivio, pois vão tratar os sintomas da ressaca. Em geral, eles possuem uma combinação de medicamentos para os principais sintomas da ressaca, como dor de cabeça e enjoo.

Atenção!
– o bom senso pede: beba com moderação;
– se beber não dirija;
– tomar um copo de água entre um drinque e outro é o ideal;
– lembre-se: quanto mais você beber, pior será a ressaca no dia seguinte.

*com informações da Super Interessante, Bem Estar e Vix

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *