O que você come pode influenciar no seu bronzeado?

Isso mesmo! Os alimentos têm uma importância tão grande no funcionamento de nosso corpo e, ainda, interfere até no bronze que vamos exibir por aí.

Muita gente acha que é só passar o dia tomando sol, com aquele bronzeador ou acelerador “top” que a amiga indicou, que já vai exibir o bronze dourado. Sinto informar, mas, o máximo que vai conseguir é uma pele vermelha ou até mesmo uma insolação.

É claro que para se bronzear é necessário tomar sol (de forma adequada, claro!). Contudo, existem alimentos que podem ajudar nessa tarefa, potencializando a conquista da cor e a sua durabilidade.

O ideal é que já na primavera esses alimentos já comecem a ser consumidos, para o organismo garantir reservas de betacaroteno – substância antioxidante que influencia na produção da melanina produzida pelo organismo, ajudando na conquista da cor, além de ser um precursor da produção de vitamina A.

Em geral, frutas, legumes e verduras com cor alaranjada ou verde escuro, são ótimas fontes betacaroteno.

Verduras – abóbora, batata-doce, beterraba, cenoura e pimentão.

Vegetais – agrião, rúcula, brócolis, couve, espinafre.

Frutas – Mamão, caqui e manga.

Outro nutriente importante é a vitamina C, pois também são antioxidantes e protegem contra a radiação solar. Aposte em acerola, caju e limão.

sol 600x472

Se liga!

– Vale lembrar que o bronzeado varia de acordo com cada pessoa.

– Não exagere no sol. Um pouquinho cada dia garante um bronzeado saudável e mais duradouro.

– Aqueles cuidados que já estamos cansados de saber e nem sempre seguimos, continuam valendo (evitar sol das 10 às 16h, usar protetor solar todos os dias e proteger os olhos com óculos de sol de procedência).

– E não poderia deixar faltar… beba bastante água!

Dica de suco!
Experimente fazer um suquinho de laranja, limão, cenoura, espinafre e hortelã.

*com informações do Terra e Mais Você

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *